O pneu Michelin Primacy 4 é um modelo que se destaca pela alta durabilidade e quilometragem, sendo que consegue manter as suas características de desempenho por muito mais tempo, ou seja, mesmo quando já está mais desgastado, é um pneu seguro e com excelente desempenho em curvas e frenagens, pois tem preservadas as maneiras com que trabalha.
Em pista molhada, por exemplo, o desempenho é garantido, pois possui escultura diferenciada nos sulcos, mantendo a capacidade de expulsar a água mesmo com a borracha desgastada. Além disso, é um pneu confortável, silencioso e com ótima aderência em curvas e frenagens, além de apresentar ótimas respostas da direção, mesmo em altas velocidades.
- DICA
PRIMACY 4 é o modelo que possui a melhor avaliação do Inmetro, dispondo de maior economia de combustível (menor resistência a rodagem), melhor comportamento em pista molhada, freando 7 metros antes que a média dos principais concorrentes e 5 metros antes em pista seca, além de um menor ruído (mais silencioso). Tendo como carro chefe a medida 205/55 R16, sendo o pneu mais seguro do primeiro ao ultimo quilômetro, como aponta o teste realizado por TÜV SÜD em 2017, com pneus 205/55 R16 montados em um Volkswagen Golf 2.0, que compara o PNEU MICHELIN PRIMACY 4 com os concorrentes Bridgestone Turanza ER300, Continental Powercontact Ecoplus, Goodyear Efficient Grip Performance e Pirelli Cinturato P1 Plus.
No aro 17 existem três opções de medidas equivalentes e geram uma dificuldade na escolha, assim buscamos elucidar as principais diferenças entre eles, sendo o 215/50 R17, 225/50 R17 E o 225/45 R17. Usando como base de comparação o 215/50 não levamos em conta o valor, pois possui uma variação média de 5%, assim cabe à decisão em maior aderência substituindo pelo 225/45 R17, sendo 1 cm mais largo porém 6mm mais baixo, ou maior aderência e maior conforto com o 225/50 R17, contendo os 1 cm a mais na largura mas agora 5 mm mais no flanco, perdendo um pouco no consumo, equipando a grande maioria dos automóveis como o Ford Fusion até 2015, Honda Cívic, Toyota Corolla, e até marcas premium como Volvo, Audi e BMW.
VÍDEO DO PRODUTO